Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma jeito nordestino de contar a criação do mundo:


Olá amigos! Trago a história nordestina da criação do mundo. Vale a pena ler! Resolvi contá-la para pegar um gancho na nutrição =] Não deu para contar a história toda, mas quem quiser ler é do livro A máquina da Adriana Falcão. Beijos beijos!

"Não tinha terra, não tinha céu, não tinha bicho, não tinha gente, não tinha nada. Era só o breu. Aí Deus foi ficando meio enjoado e resolveu criar o mundo. Ele pensou assim: 'Vê que besteira a minha, por que é que vai ficar tudo sem nada se eu posso inventar o que eu quiser?' Então saiu inventando. Deus criou a Terra. Mas era pouco, então Ele concluiu 'Agora que tem a Terra, eu tenho que inventar gente para botar lá'. Foi aí que ele inventou a vida. E no que inventou a vida já inventou a morte junto, pois tudo que é vivo morre. Então vinha a parte mais difícil. Já que o povo tinha nariz, boca, orelha e olho, aquilo tudo tinha que ter uma serventia. Os olhos e o nariz já tinham a deles, pois os olhos serviam pra olhar pro céu e o nariz pra pesoa respirar enquanto viva e parar de respirar pra poder morrer em paz. Mas carecia de arranjar utilidade pra boca e pras orelhas.

Pra encurtar a história, foi aí que deus fez o
VERBO.
Verbo é como chamam as palavras.
E como cada palavra tinha que ter uma coisa, Ele teve que inventar um monte de coisa pra poder ficar uma coisa pra cada palavra. Era coisa que não acabava mais.
E os homens acharam pouco e se botaram a inventar mais coisa ainda"
Postar, estudar, ler, sentir, distrair, voltar, nutrir, alimentar...
E quando o assunto é Nutrição, pra ficar por dentro de todos os verbos que envolvem essa ciência, já tem um site inventado para isso. Acesse o Portal Nutrição em Foco e confira!

12 comentários:

  1. Kkkkk... Que legal! Você e os ganchos... Associação de ideias não é para qualquer um, é coisa de gente inteligente e de mente livre! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me surpreendendo com sua criatividade!
    =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog também Vanessa...você é nordestina? estou te seguindo tambemcom maior prazer,beijos...estarei semprepor aki!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Obrigado por seguir meu blog.
    Adorei o teu blog, vc é super criativa!! Parabéns...
    Abraços
    Nutri Clarisse

    ResponderExcluir
  5. Muito criativo esse blog menina!!! Parabéns e já sou seguidora!!! bjinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, td bem?
    Vim retibuir sua visita =)
    Adorei seu blog, muito criativo!
    PARABÉNS!!
    Tbm virei sua seguidora!!
    bjããOO
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Vanessa e suas histórias... Hehehe! Legal demais!

    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Ola Vanessa, é bom saber que está me seguindo...
    adorei seu blog também e ja estou te seguindo,
    até mais
    bjoss

    ResponderExcluir
  9. 'Vê que besteira a minha, por que é que vai ficar tudo sem nada se eu posso inventar o que eu quiser?'

    Adorei!
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Vanessa! Super legal o seu Blog!!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Adoroooo suas postagens com todas as histórias e os ganchos!! hehehe
    Bjos!! =)

    ResponderExcluir

Manifeste-se! Com vaias ou aplausos..