Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mania de Explicação!




O livro 'Mania de Explicação' da Adriana Falcão (uma das minhas autoras favoritas), conta a história de uma menina, que assim como nós blogueiros, gostava de inventar uma explicação para cada coisa. Explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra. Como ela achava o mundo do lado de fora um pouco complicado, tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça.

De tanto que a menina e os blogs explicavam, algumas pessoas ficavam irritadas (irritação é um alarme de carro que dispara bem no meio do seu peito)

E lá vai explicações... nos autorizamos!

"Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer 'eu deixo' é pouco.
Angústia é um nó apertado bem no meio do sossego.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Apesar é uma dificuldade que não é grande o suficiente.
Dificuldade é a parte que vem antes do sucesso.
Sucesso é quando você faz o que sabe fazer, só que todo mundo percebe.
Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada especialmente.
Felicidade é um agora que não tem pressa"

Antes que vc saia do meu blog (Antes é uma lagarta que não virou borboleta), se vc gosta de explicações, acesse a sessão dicionário do portal Nutrição e Foco. Lá vc encontra a explicação de muitas coisas que você sempre teve vontade de saber (Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele). Tenho certeza que vc vai gostar! (Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára). Por fim, um abraço a todos!