Olá amigos! Trago a história nordestina da criação do mundo. Vale a pena ler! Resolvi contá-la para pegar um gancho na nutrição =] Não deu para contar a história toda, mas quem quiser ler é do livro A máquina da Adriana Falcão. Beijos beijos!
"Não tinha terra, não tinha céu, não tinha bicho, não tinha gente, não tinha nada. Era só o breu. Aí Deus foi ficando meio enjoado e resolveu criar o mundo. Ele pensou assim: 'Vê que besteira a minha, por que é que vai ficar tudo sem nada se eu posso inventar o que eu quiser?' Então saiu inventando. Deus criou a Terra. Mas era pouco, então Ele concluiu 'Agora que tem a Terra, eu tenho que inventar gente para botar lá'. Foi aí que ele inventou a vida. E no que inventou a vida já inventou a morte junto, pois tudo que é vivo morre. Então vinha a parte mais difícil. Já que o povo tinha nariz, boca, orelha e olho, aquilo tudo tinha que ter uma serventia. Os olhos e o nariz já tinham a deles, pois os olhos serviam pra olhar pro céu e o nariz pra pesoa respirar enquanto viva e parar de respirar pra poder morrer em paz. Mas carecia de arranjar utilidade pra boca e pras orelhas.
Pra encurtar a história, foi aí que deus fez o VERBO.
Verbo é como chamam as palavras.
E como cada palavra tinha que ter uma coisa, Ele teve que inventar um monte de coisa pra poder ficar uma coisa pra cada palavra. Era coisa que não acabava mais.
E os homens acharam pouco e se botaram a inventar mais coisa ainda"
Postar, estudar, ler, sentir, distrair, voltar, nutrir, alimentar...
E quando o assunto é Nutrição, pra ficar por dentro de todos os verbos que envolvem essa ciência, já tem um site inventado para isso. Acesse o Portal Nutrição em Foco e confira!