Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

LIGHT, mas não morde kkkk

Vamos começar por uma explicação do termo! Você sabe o que significa alimentos que possuem a denominação light?

Eles tem uma redução do teor de um determinado nutriente ou de caloria ou de ambos. Esta redução necessita ser de no mínimo 25% em relação ao produto original para que tenha a alegação light.

A seguir um trecho de uma sessão do Portal Nutrição em Foco (Publicações para público em geral) sobre Alimentos light

"A alegação light não significa que tal alimento não tenha calorias ou que ele possa ser consumido em excesso. E aí está um grande erro cometido pelas pessoas, que acabam comendo uma quantidade maior de um alimento light ao invés de manter o tamanho da porção se o alimento fosse o tradicional. Por exemplo: em 100g do alimento tradicional, temos 50 calorias, e em 100g do alimento light, temos 20 calorias. Não justificaria comprar o alimento light, que geralmente é mais caro, para comer o triplo da quantidade que comeria do alimento tradicional."

Se você quiser fazer preparações light em casa, clique aqui e confira algumas receitas. E, o mais importante, aprecie essa categoria de alimentos sem precoceitos.

Beijo light