Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sua vida com mais vida!


Hoje vou falar sobre um tema que merece toda a sua atenção: Qualidade de vida!
Vc se sente (ou já se sentiu) mais morto do que vivo?
Talvez o trabalho e a própria rotina estão fazendo vc esquecer da coisa mais importante no mundo pra vc: sua saúde! Quem sabe não está na hora de vc refletir sobre seus hábitos alimentares e seu estilo de vida?! Pequenas mudanças nos seus hábitos irão trazer mais vida para sua vida! Para mim, esses são alguns hábitos, que quando vc adquire, fazem toda a diferença:

1. Alimentação balanceada
Comece a comer nos horários certos, em pequenas quantidades e tentando incluir todos os grupos de alimentos, além de muitas frutas e hortaliças. Você tem mais energia para aguentar a rotina e seu humor melhora bastante, quanda não há deficiências de vitaminas e minerais no seu organimo.


2. Hidratação

Tendo sede ou não, beba de 6 a 8 copos de água por dia e tente incluir sucos naturais na sua alimentação. A água no seu organismo ajuda na digestão, lubrifica articulações e outros tecidos, atua na eliminação de toxinas e evita a constipação intestinal, além de deixar a pele mais brilhante e bonita.


3. Descanso adequado
O organismo precisa de 6 a 8 horas de sono para o repouso necessário. Dormir pouco aumenta o apetite e o risco para doenças cardiovasculares.



4. Atividade física regular

São inúmeros os benefícios da atividade física, dentre eles: melhora seu visual, sua postura, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumenta a produtividade, a disposição e fortalece seu sistema imunológico.

5. Auto-estima
Esteja bem com vc mesmo, quem se ama, se cuida e tem ânimo para adquirir bons hábitos! Se vc tem algum problema (físico ou psicológico) que atrapalha sua saúde, procure ajuda, inicie um tratamento. Um abraço a todos e obrigada pela visita!