Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Em defesa da comida. Um manifesto"


Gente, o que umas férias bem aproveitadas não fazem com uma pessoa né?! Depois de uma semana em Natal sou uma mulher com a auto-estima muito mais elevada kkkkk
Hoje eu quero fazer propaganda de um livro que eu ganhei e comecei a ler. Se a pessoa que me deu entrar no meu blog e ler essa postagem, que ela saiba que eu adoro ela, de paixão =x. Então.. é um best -seller e ganhou fama em todo o mundo. Vale a pena ler, é muito interessante! O mais interessante é ler assuntos referentes a nutrição sob a visão de um professor de jornalismo, que colabora com a revista dominical do New York Times.

Leia e entenda porque a comida precisa de defesa, mesmo sabendo que todos adoramos comer. E porque a maior parte do que consumimos não é comida.

É um manifesto a favor de uma alimentação de verdade e de produtos que venham da natureza..

Se eu falar demais perde a graça, então vou deixar aqui alguns dos manifestos do livro:

1. Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida.
2. Evite comidas contendo ingredientes cujos nomes você não possa pronunciar.
3. Não coma nada que não possa um dia apodrecer.
4. Dispense os corredores centrais dos supermercados e prefira comprar nas prateleiras periféricas.
5. Melhor ainda: compre comida em outros lugares, como feiras livres ou mercadinhos hortifrútis
6. Pague mais, come menos.
7. Coma uma variedade maior de alimentos.
8. Prefira produtos provenientes de animais que pastam.
9. Cozinhe e, se puder, plante alguns itens de seu cardápio.
10. Prepare suas refeições e coma apenas à mesa.
11. Coma com ponderação, acompanhado quando possível e sempre com prazer.

No site Nutrição em Foco, você encontra várias outras dicas para se alimentar bem!

Boa semana e aproveitem a vida, porque ela é tão frágil quanto breve.

2 comentários:

  1. Que bom que não está se sentindo um esgoto. rsrsrsrs
    Aí Vanessa eu querooo esse livrooo! Lí um livro dele (Michael Pollan) e amei, chama "O dilema do onívoro". mto mto bom...
    bjs

    ResponderExcluir

Manifeste-se! Com vaias ou aplausos..