Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saúde mental, porque olhando de perto ninguém é normal




Olá gente, trago hoje algo que merece nossa reflexão!
Simplesmente, "think about it"

Segundo dados do Ministério da Saúde, 3% da população geral sofre com transtornos mentais severos e persistentes; mais do que 6% da população apresenta transtornos psiquiátricos graves decorrentes do uso de álcool e outras drogas, e 12% da população necessita de algum atendimento em saúde mental, seja ele contínuo ou eventual. Das dez doenças mais incapacitantes em todo o mundo, cinco são de origem psiquiátrica: depressão, transtorno afetivo bipolar, alcoolismo, esquizofrenia e transtorno obsessivo-compulsivo.

Fonte: Manual Técnico de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar


Para encerrar, uma piadinha: O urso polar gosta de gelo, o bipolar às vezes gosta... às vezes não gosta... kkkk

Beijos e tudo de melhor que há no mundo!

Um comentário:

  1. Sei bem do assunto. E é muito triste conviver com qualquer uma dessas doenças, porque as pessoas se negam a aceitar que elas existem, e na mairoia das vezes, nem família nem amigos compreendem o bipolar, depressivo, alcoolatra, ou seja lá que doença tenha. :/
    Mas né, a piadinha fechou tudo com chave de ouro dsihdauis só voce mesmo van van, sempre acha uma brechinha pra alegrar quem tá por perto :)
    Saudades :*

    ResponderExcluir

Manifeste-se! Com vaias ou aplausos..