Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Não quero beber o teu café pequeno"



Bandeira (Zeca Baleiro)


"Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio pra sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
NÃO QUERO BEBER O SEU CAFÉ PEQUENO
Eu não quero isso, seja lá o que isso for
Eu não quero aquele, eu não quero aquilo,
Peixe na boca do crocodilo
Braço na Vênus de Milo acenando tchau.

Não quero medir a altura do tombo
NEM PASSAR AGOSTO ESPERANDO SETEMBRO
Se bem me lembro
O melhor futuro, este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o Tejo me escorrendo das mãos
Quero a Guanabara, quero o rio Nilo,
Quero tudo ter estrela, flor, estilo"

Hoje vou introduzir o tema de uma forma artística e suave, então essa música super combina! Não vou enrolar muito, quero apenas citar um parte da matéria sobre o café da minha querida Samantha (que escreve muito bem):

Você conhece a relação do café com doenças cardiovasculares e hipertensão?
Os estudos que associam cafeína e saúde cardiovascular apontam que o consumo moderado - equivalente a 400-500 mg/dia ou 4 xícaras de café - não é prejudicial à saúde humana. No entanto, já se sabe que o risco de hipertensão é menor entre os que se abstém do consumo de café e que a ingestão superior a 5 copos por dia eleva em 2 mmHg a pressão sistólica e em 1 mmHg a pressão diastólica.


E do Café x Sintomas gastrointestinais e absorção de ferro?

A ingestão de café está associada a sintomas gastrintestinais, como dispesia e refluxo. Isto porque aumenta a secreção ácida no estômago e sensibiliza a mucosa. Além disso, o café tem ação inibitória sobre a absorção de ferro não heme: a ingestão simultânea ou posterior à refeição reduz em 40% a absorção do nutriente.

Para ler mais, clique aqui.
Beijos no nariz!!!

6 comentários:

  1. Adoreiii sua Post, hehe. E realmente a Samantha escreve muito bem, mesmo. Vale a pena conferir a postagem dela sobre o café, bem como a postagem da Aline, no Blog.

    bjuus

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii.. o café tá disputado hein...
    Adorei!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Gostei da música, mocinha.
    Passei só pra deixar um cheiro.
    Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Amo café, amo Zeca Baleiro... Ou seja: como não ficar fã deste post? Equilibro os males do café com outros alimentos e atividade física... para não morrer de abstinência... Kkkkk...

    Estou passando também para dizer que meu blog mudou de endereço: www.julianatoledodefaria.com.br. Dê uma passadinha lá e salve em seus favoritos. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Huuumm, café com música...muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha Vanessa, fiquei feliz! =D
    Vc também escreve muito bem, e o melhor: tem os melhores títulos e a criatividade maior do mundo! ehehe
    beijos!

    ResponderExcluir

Manifeste-se! Com vaias ou aplausos..