Pausa Poética:

"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

'E VAMOS BOTAR ÁGUA NO FEIJÃO'


Oi gente, obrigada pela visita no meu blog! Vamos descontrair mais, soltar a criatividade e falar de MÚSICA! A alimentação e a nutrição estão bastante presentes na música popular brasileira, é só procurar um pouquinho e parar pra analisar. E ai entra nosso olhar holístico (tão importante na prática do nutricionista) pra compreender que além da carga - pesada- de conteúdo teórico que nos cabe, entra a compreensão dos apectos CULTURAIS na hora de escolher uma preparação. Ae muita ousadia nessa hora, para descobrir o 'o que há por trás disso'?!

Trago aqui trechos de um samba muito bom pra dançar e pensar!

Feijoada completa - Chico Buarque

Mulher. Você vai gostar
Tô levando uns amigos pra conversar
Eles vão com uma fome que nem me contem
Eles vão com uma sede de anteontem
Salta cerveja estupidamente gelada prum batalhão
E vamos botar água no feijão

Mulher. Você vai fritar
Um montão de torresmo pra acompanhar
Arroz branco, farofa e a malagueta
A laranja-bahia ou da seleta
Joga o paio, carne seca, toucinho no caldeirão
E vamos botar água no feijão

Convido a todos a acessarem uma matéria excelente sobre a feijoada no Portal Nutrição em Foco, é só clicar!

3 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    muito interessante a sua visão holística. hehe
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Huuuuum... Você não imagina a vontade que me deu de comer feijoada quando eu estava escrevendo a matéria!! hehehe
    Muito legal a abordagem cultural em sua postagem! Os nutricionistas devem se atentar para todas as delícias presentes nas vidas de cada pessoa!! =)
    Bjos!

    ResponderExcluir

Manifeste-se! Com vaias ou aplausos..